É com você.

Um lugar, uma vida, um destino… Qual você escolhe?

Do que você precisa pra viver?

Dinheiro? Status? Comida?

O que nós precisamos pra viver? O que realmente precisamos pra viver?

Do que podemos nos alimentar quando não temos dinheiro pra comprar um simples alimento?

Como podemos nos locomover em grandes distâncias quando não temos dinheiro para um mero ônibus?

O que seus pais achariam de você, se você quisesse sair de casa em busca do seu auto conhecimento sem ao menos dar uma explicação?

Você já se perguntou isso? Já se perguntou o que você falaria pros seus pais? Já se perguntou o que você falaria pra si mesmo se precisasse sair da porta do mundo que conhecemos pra conhecer seus instintos?

Quem você seria capaz de ser sozinho? Você sabe?

Quem poderia ser você sem internet, sem casa, sem comida pronta, sem roupas, sem deveres ou obrigações?

Como você reagiria estando na estrada, pedindo carona  sabendo que ia dormir esta noite onde soubesse que seria menos perigoso?

Você já dormiu na rua?

Eu já.

Você sabe o que é a vida somente com você mesmo por perto?

Você confia em si mesmo que é capaz de se proteger e se virar sozinho?

Você é capaz de enfrentar o mar e a terra para sua auto-sobrevivência?

Porque você precisa de tudo isso que está aí do lado do seu computador (e do meu)?

Do que você precisa pra encontrar seu próprio “EU”?

Não precisamos de muito, precisamos de pouco e muito pouco pra sermos nós mesmos.

Eu sei que dentro de cada um de nós existe um ser humano que vive suas essências, que vive os primórdios, que vive seus instintos.

Eu sei que todos nós podemos sair deste mundo de cores e custos e deveres e obrigações que nos cercam e sermos felizes;

Você nunca estará sozinho sem você mesmo.

Você é na sua essência o que você precisa, você é seu próprio salvador.

Esqueça as brigas por que já passou, esqueça as coisas duras da vida, seja um momento marcante de sua família, seja sua vida pessoal e os amores que teve, seja as coisas que não deram certas em sua vida, aqueles que se foram, seja qualquer coisa. Você é capaz de qualquer coisa, ser humano.

Você é sozinho, você nasce sozinho.

Esqueça os padrões que a vida te impõe. Esqueça o que é desnecessário para sua essência. Você é um mero macaco evoluído. Apenas isso. Você não precisa usar meias, você não precisa usar essas roupas de grife, você não precisa desse iphone que carrega o dia inteiro. Você precisa do que pra viver?

Se você abandonar sua vida de hoje é claro que sentirá muita falta de muita coisa, mas o que você você estará fazendo, você julgará certo ou errado? Você precisa disso?

Eu preciso disso! Eu preciso saber o que é eu mesmo na minha essência! Eu preciso saber do que sou capaz, do que sou sem as coisas que hoje tenho.

Sem dúvidas, nós aprendemos com os mais velhos, com nossos idosos que servem de nos ilustrar o mundo e como se viver nele, mas sem querer nós os ignoramos e prestamos mais atenção nisso aqui: a internet, o iphone, o twitter, o carro do ano, o emprego dos sonhos…

Lembre-se: A felicidade só é verdadeira, quando compartilhada.

Eu abdicaria de tudo que me cerca se eu não tivesse um motivo pra alguma coisa, mas eu tenho e enquanto eu tiver, eu vou viver como você hoje. Eu vou ter um iphone, eu vou usar a internet, eu vou ter o emprego dos sonhos, eu vou ser o que me mandam ser, mas saiba: Eu sou capaz de comer o que o chão faz nascer, eu sou capaz deitar meu corpo pra dormir onde tiver que ser, eu sou capaz de caçar, tirar a pele e proteger a carne das moscas pra sobreviver.

Eu sou capaz de te mostrar que da natureza que viemos, é nela que morremos.

E eu te desejo o mesmo. Pois o fim do mundo que tanto falam, não se falam a toa. Algo está pra acontecer e se sobrar chances, eu viverei intensamente cada partícula de essência que me resta pra saber quem eu sou capaz de ser.

E te desejo o mesmo.

Com muito amor e que você ame. Sempre ame algo.

Vida.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

